30 de set. de 2009

The Umbrella Academy

The Umbrella Academy é uma série em quadrinhos escrita por Gerard Way que foi lançada em 19 de Setembro de 2007. Os quadrinhos têm ilustrações feitas por Gabriel Bá, Cores por Dave Stewart, letras por Blambot's Nate Piekos e arte da capa por James Jean.

A trama acompanha a história dos membros da Umbrella Academy, um grupo de jovens com poderes especiais. Mal tinham nascido, cada um desses super-heróis modernos foi levado para morar com o senhor Reginald Hargreeves (um alienígena que se passava por um famoso empresário), a fim de serem treinados para salvar o mundo de uma ameaça ainda não identificada.

Criados por uma "mãe" e um "pai" estranhos e rígidos, cada uma das crianças era denominada como um número. "Um", Luther, tornou-se o Spaceboy, o líder e mais forte de todos. "Dois", Diego, chamado de Kraken, é capaz de segurar a respiração por tempo indeterminado. "Três", Allison, era chamada de Rumor e tem o poder de materializar qualquer coisa que fale. "Quatro", Klaus, Seance, pode levitar e falar com os mortos. "Cinco" é capaz de fazer viagens para o futuro a qualquer momento. "Seis", Ben, era chamado de Horror por ter monstros de outras dimensões embaixo de sua pele. E "Sete", Vanya, não aparentava ter poder algum, exceto ser muito interessada em música.
O tempo passou, porém, e cada um dos membros seguiu seu rumo na vida. O reencontro se dá quando da morte de Hargreeves, quando também começam a acontecer diversos ataques tanto aos jovens quanto ao planeta, de forma geral. Tudo para o qual foram criados passa a fazer mais sentido a partir desses eventos.

Chega ao Brasil, a História em Quadrinhos "The Umbrella Academy - A suíte do Apocalipse" dia 07 de Outubro, lançamento pela livraria Devir.

Veja a capa brasileira e a capa internacional:



CAPA INTERNACIONAL




CAPA BRASILEIRA

Veja o vídeo de divulgação do lançamento no Brasil, onde o próprio Gerard (vocalista do My Chemical Romance), convida as pessoas a irem ao evento de lançamento:







Nenhum comentário: