8 de set. de 2011

Como a Religião Prejudica o Brasil



 Achei um ótimo vídeo e para não ficar calado, vou aproveitar e falar alguns fatos sobre a religião:

"Todos os lugares onde houveram um monopólio religioso foram os lugares onde as pessoas tiveram mais doenças e pestes, independente da religião."

"A Bíblia se contradiz em várias partes, para saber 'porque' clique aqui."

"Jesus morreu por sua própria culpa, era isso que estava escrito na cruz onde foi crucificado."

"O Cristianismo nasceu como uma forma de venerar a pobreza, a ignorância, a humildade e as doenças. Pois só dessa forma conseguiriam controlar os escravos de 2011 anos atrás. Por isso, hoje em dia não existem cristões de verdade, pois não conheço ninguém que não estude, não vá ao médico e etc..."

"Existem mais mortes relacionadas ao cristianismo na história do que relacionada á outras religiões, entretanto a mídia insiste em mostrar o contrário."

Bom, é isso. Agora assistam o vídeo com a mente aberta e se quiser falar algo, não deixe de comentar.

18 comentários:

Ekos de Ilusões disse...

Olha pessoas como você e esse cara ai do Vídeo que eu já o conheço....é perda de tempo iniciar um debate pois não chega nem a ser como jogar pérolas aos porcos porque os porcos pelo menos comem as pérolas, pessoas como você nem isso faz..!!
Pois bem..!!

Você sabe que faz uma pessoa que não tem coragem de ter uma boa disciplina e um autocontrole de seus instintos? Critica as religiões com teorias baseadas em filosofias baratas com palavras difíceis para não sair de sua vida cômoda, e convencer os de pouca inteligência e acomodados a segui-lo.
você e esse cara são covardes porque pra seguir uma religião tem que ter coragem para isso....coisa que você não tem! mas já que você pensa assim depois da sua morte paga pra ver então qual é a verdade..!! é lamentável ver coisas assim na internet e o pior de tudo é que você ainda se acham superiores em inteligência..!! ahahahaha...tem ri e muito....!!!

Tyr.Marcelo disse...

E lá vamos nós.

wall disse...

Hum...
achei muito interessante o vídeo. assim como vc, eu tbm acredito que a introdução dos ideais religiosos em assunto do Estado seja um verdadeiro atraso, gera somente alienação.
mas nao acredito que isso seja culpa da religião em si, basta lembrar que Cristo so trouxe uma mensagem de amor. Paulo e Pedro que subverteram essa mensagem misturando-a com as ideias de Sócrates. Resultado: uma religião pautada pela culpa e pelo pecado. O erro está nos religiosos. Esses sim, em sua maioria esmagadora, uma verdadeira praga. Além de intorantes e preconceituosos, estão sempre pregando um discurso de que são perseguidos e por isso maior o tesouro deles no céu. São tão estupidos que nao percebem que os cristãos estão no poder desde por volta do século II. E desde entao, são eles os perseguidores de tudo o que é contrario as suas crenças. Até hoje...

fuzzy disse...

Cara, seu video é realmente fantástico, é de pessoas assim que o mundo precisa, chega de fanatismo e preconceito, o mundo só vai melhorar quando as pessoas se desgarrarem de suas crenças e começarem a usar a cabeça, temos no brasil 98% de cristão, que nem sequer 2% disso leram a bíblia, hipocrisia total.

orkut disse...

religiosidades eu concordo q atrapalha.
mas amar a Deus sobre todas as coisas nao atrapalha, e crendo apenas em Jesus cristo como o unico salvador e intermediador entre Deus e os homens, isso salva e traz varios beneficios!!!

orkut disse...

a morte eh apenas a separaçao do corpo com a alma,

religiosidade prejudica sim, mas adorar a Deus sobre todas as coisa e crer no seu unico filho Jesus como unico salvador e intermediador dos homens nao prejudica , eh muito pelo contrario so trai benficios e a salavaçao da alma!

D.O.G disse...

Ok, sou católico eamo minha religião. Gostaria de comentar algumas coisas do vídeo, minha intenção não é brigar, mas eslarecer alguns pontos, ok? Primeiro: o estado é laico e relamente não deve haver ensino religioso de QLQR TIPO nas escolas ou manisfestações religiosoas de QLQR TIPO em setores públicos.

Com relação a células tronco. A IGREJA NÃO É CONTRA A UTILIZAÇÃO DE CÉLULAS TRONCOS. O que acontece é q existem duas formas de se obter células troncos. Através do corddão ubilical e a outra é nas células que fomaram o feto e futuramente forama a criança(vida). As céluas troncos com maior capacidade de originar novas células são as que formarão os fetos, isso significa o impedimento da gestação ou a morte da criança. Ea igerja é contra qlqr tipo de morte ou impedimento a vida.

A Igreja é contra método contraceptivos e aborto sim pq defende a vida. Mas, ela nao defende que todo mudo procrie que nem coelho. A igreja propoem uma vida sexual ordenada para o bem dos dois individios que se relacionam sexulamente. Parte das gravidezes indesejada são tidas fora do casamento, adolescentes e outras situações do gênero. O estupro tbm seria uma gravidz indesejada, mas mesmo assim a criança n tem culpa de ser gerada deste modo, o estuprador corre livre e quem morre é a criança?

Segundo a sua opinião do aborto e a criminalidade a ação correta é o extermínio. Achei um pouco estranho. A igreja defende a vida acima de tudo. A culpa da criminalidade é do ESTADO.

Não me considero burro nem ingênuo. Respeito a opinião do rapaz do video. O que foi doutrina tentei responder ou q foi opinião sua não critiquei destrutivamente

D.O.G disse...

Bem, acho generalizar demais que doenças e desgraça soh acontecem em lugares de monopólio da religião, mesmo pq hj sabemos cmom são tranmitidas as doenças e tal, então a religião X ou Y não deve ser responsabilisada por uma epidemia de gripe ou seja lá o q.

A biblia não se contradiz, se vc pegá-la como um todo e não em parte verá que ela é perfeita. E também temos de levar em consideração o tempo em que foi escrita, a sociedade, a cultura em q foi escrita. Não podemos simplesmente pegar tudo ao pé da letra

A igreja não condena pessoas que estudam, as universidades surgiram no seio da igreja. Jesus disse: eu sou o caminho, a verdade e a vida. Então não se trata de um culto da ignorancia. Se trata de uma verdae que vc não acredita.

Bem, as vezes acredito que muitas pessoas são mais contra a igreja católia do que atéias. O quanto nós sabemos de outra religiões pelo mundo? Religiões do oriente e mesmo do ocidente antes do cristianismo? E a mídia não protege o cristianismo, ela o ataca direto. Não temos a midia a nosso favor.

Bem, cmo disse sou católico, amo minha religião. Se sou escravo, se sou burro, se sou ingênuo, se sou tudo de ruim no mundo eu não ligo. Pois sou MTO feliz assim. Espero que acima de td possamos respeitarr o ser humano. Mto falam em fantatismo religioso, mas e o ódio contra religiões não se equiapram? `Pensem nisso

Silas Tibiriça disse...

Ekos de Ilusões, claro que eu não vou comer as pérolas, não sou burro, já que posso ganhar dinheiro vendendo. E é fácil falar que não dá pra discutir com "pessoas que nem a gente" já que quem não tem argumentos são vocês, religiosos fanáticos.

Preto disse...

Concordo plenamente sobre o fato de um estado laico sofrer tanta influencia da igreja.
Mas acredito que o problema em si é o fanatismo religioso, e não a biblia, Deus ou Jesus Cristo. Já frequentei as igrejas evangelica e católica, e hoje em dia eu tenho a minha visão sobre Deus. Jesus Cristo em sua passagem relatada na biblia pregou sobre o amor e respeito.
A biblia pra mim é uma forma que Deus encontrou de aconselhar o homem. Por exemplo, o adulterio, o vicio, a fornicação: muitos dos fanaticos religiosos, ao se deparar com uma pessoa que pratique esses atos, acabam condenando-o, tratando-o como inferior, o "pecador" que vai ser condenado por Deus a passar a eternidade no inferno.
Ao meu ponto de vista, Deus apenas esta nos aconselhando através da biblia, dizendo, "olha meu filho, isso não é bom pra você, vai te trazer consequencias ruins! eu te amo e por isto estou te alertando!" da mesma forma que uma mãe e um pai faria com o seu filho.
Deus nos ensina a amar e respeitar as pessoas e até mesmo as outras crenças.
A igreja é contra o aborto, mas ela não pode impedir quem é a favor de faze-lo, ela deveria respeitar a decisão de cada um.
Da mesma forma, os Deputados evangélicos que se posicionam contra a interpretação do STF ou qualquer outra garantia à liberdade dos homossexuais. Cegos pelo fanatismo religioso, esquecem que Deus nos ensina a amar e respeitar.
O fanático religioso se acha melhor que os outros e na condição de julgá-los.
O fanático religioso é o que se prontifica a atirar a pedra na prostituta.
Jesus Cristo é o que a salva e a perdoa.
Eu acredito que o problema que as religiões nos proporcionam desde sempre, vem do fanatismo.
Sobre pastores "mercenários" e padres pedófilos? bem, da mesma forma temos políticos sérios e outros corruptos, juizes "linha dura" e outros que vendem sentenças, pilantragem tem em todo lugar!
Por fim, queria salientar que ao meu ponto de vista, o problema é o fanatismo religioso, aquele, que causou o atentado ao World Trade Center, aquele da inquisição e dos tribunais do Santo Oficio. Afinal de contas, a própria igreja, ou a religião, condenou Jesus Cristo à sua época.


Robson Spinelli Junior

ARLITON E RENATA disse...

Contra fatos não a argumentos essa é a verdade! O fato é, todo religioso que conheço é burro, não pelo fato de ser religioso, mas sim pelo fato de se ser um cego que não quer enxergar. Realmente muitos fundamentos religiosos são um ataque terrorista a inteligencia humana.

Connectiva disse...

Ekos de Ilusões

O que vc sabe da Biblia? eu respondo!!! o que disseram pra vc! o imperador Constantino moldou a biblia a sua boa vontade (Se é que vc sabe disso) para agradar a todos, inclusive os pagãos, No conselho de Nicéia (Tiveram 3)Se vc sabe disso e continua ai meu amigo... já é problema seu!!! Lembro de uma frase dita no seculo 3 d.c: "se Deus NÃO pode destruir o mal,então não é Oniopotente, e se pode e não o faz, então é malevolo."

joel disse...

ATEU TROLL DA NET, olha a cara que ele faz de espertão, como se só ele soubesse das coisas. A diferença entre esse ateu fanático e o pastor da Flórira é nenhuma, pois os dois tem medo de se influenciar um com a crença do outro. Passe uns anos estudando a bíblia e a história das igrejas, mas sem preconceitos, aí sim vc vai ter argumento pra não falar bobeira.

campo obrigatório disse...

Argumentação pobre e simplista, típica de colegial que recebeu doutrinação marxista do professor de história ou geografia. Lamentável o nível cultural e educacional a que chegou o Brasil para termos que conviver com esse tipo de besteirol.
Na verdade, me dá preguiça só de pensar em argumentar com pessoas que não pensam, mas apenas absorvem os clichês que estão dispersos no ar (mídia vulgar = revistas semanais).
Vai estudar meu filho!

Lucas M. disse...

Certeza que você já leu a bíblia joel ?
Ela prega EXPRESSIVAMENTE, a escravidão, a submissão feminina, sacrifícios de animais, entre outros absurdos, como comer os próprios dejetos para afastar os problemas.

Estude você primeiro antes de falar alguma coisa.

Unknown disse...

cara eu não tenho religião e não acredito em umas certas partes da bíblia, de uma certa parte vc tem razão tem uns religiosos que dizem ser radiado de luz e são piores de quem não acredita, tem vários padres safado, pastores vagabundos (que so fodem a vida dos seus seguidores) e na minha opinião o religião atrapalha sim a vida do ser humano. Se existe o inferno não sei, se existe o paraíso não sei, mas se realmente Deus existe e vir a terra levar quem segue seus mandamentos, quem ele irá levar?

Silas Tibiriça disse...

"Campo Obrigatório" - Quem você acha que é para dizer que os ateus não estudam?! Eu mesmo, já frequentei todas religiões, mas simplesmente vi em todas elas uma grande heresia de acreditar em algo que não existe. Em acreditar que "privação dos instintos" vai nos salvar de alguma coisa, vai nos levar para o Céu e o diabo á quatro. Isso é pura lavagem cerebral por parte deles, não nossa, não da mídia. Eu mal ligo minha televisão, porque só tem sempre o mesmo sensacionalismo em todos canais. Principalmente na Band, Rede Record e Redetv, onde ou você é cristão ou você não deveria nem assistir tais canais, porque chega a ser rídiculo os conteúdos dos mesmos. Agora se você não tem a capacidade de saber que existem mais "revistas semanais" religiosas do que as "anti-religiosas", você é um puta de um burro e não deveria nem me mandar estudar, na boa.

Anonimous disse...

Nunca ouvi tanta bobagem em um video soh.
quando ele fala que as pessoas que estao nas ruas ou em abrigos, estao la por causa que nao foi legalizado o aborto,isso sim eh completamente irracional!!..significa que para evitarmos que isso aconteca,entao vamos mata-las? impedir que essas criancas tenham a chance de viver?..pq foi isso que ele quis dizer.
a irracionalidade nao esta na nao legalizacao do aborto,mas sim dos abandonos de seus pais,estes sim sao completamente sem nocao e nao igreja tentando proteger vidas!.

Outro ponto engracado foi essa pesquisa mostrada que a religiao atrofia o cerebro.
legal,entao o papa Joao Paulo II por ex. tinha o cerebro tao atrofiado que ao invez de postar videos precoceituosos (sim,muito precoceituoso)pela internet, espalhava paz entre todos os povos.
(gostaria de citar mais exemplos,mas acho que o comentario ja esta gigante)

a verdade que vejo hoje eh que as pessoas se fazem de vitimas de perconceito para atacar e perseguir a igreja,elas nao se dao conta que elas sao precoceituosas e estao cegas.assim como vi na JMJ de Madrid,onde eu estava presente,o tamanho do preconceito dos anticristo que estavam la.a igreja sera sempre perseguida assim como Jesus foi.

O autor deste video precisa ter um pouco mais de respeito e prestar um pouco mais atencao no que diz,e deixar de se achar suprerior e o dono da razao,para nao ser tao ignorante e irracional.

Pra mim voce com esse seu video quer ser tao polemico como um mamilo..hahHUIAHUiha..

abrass