30 de mar. de 2012

Teoria da Quebra do Controle Mental


Atualmente estamos vivendo em um período cheio de guerras de crenças e moral. Muitos acham que têm o direito de jogar sua moral nos outros, seja ela religiosa ou não, isso está sempre prejudicando e causando mais guerras, mais discussões, mais mortes... Estamos voltando para a Idade Média?

Hoje decidi falar um pouco sobre Quebra do Controle mental... Eu estive lendo vários artigos sobre lendas urbanas e tudo mais. Tal como alguns fatos sobre alguns desenhos e filmes, baseados nessa “Quebra do Controle Mental”.

Vou começar explicando o que vem a ser Quebra do Controle Mental. Esse termo, usado por psicólogos, explica todo e qualquer tipo de manipulação mental subconsciente. Sabe aquele comercial que passa no cinema, da Coca-cola ou da Pepsi e, que quando você sai da sessão, você vai direto comprar a bebida do comercial que passou no cinema e não qualquer outra?! Sabe aquele filme que tem vários flash-backs de cenas e que quando chega no desfecho, mesmo você sabendo o que irá acontecer, você ainda assim não quer parar de assistir, exatamente por conta dos flash-backs?! Sabe aqueles personagens que se comportam de forma estranha e que de forma, não direta, mas indireta, induz as pessoas á se comportar da mesma forma?! Pois então, tudo isso está englobado, nisso que chamam de Quebra do Controle Mental. Por que “Quebra do Controle Mental”? Porque essas mensagens mudam sua mente de tal forma, que você vai fazer o que ela quiser que você faça, porque geralmente você não vai ligar uma coisa á outra.
Comerciais da Coca-cola induzem pessoas á comprá-la, mesmo quando não querem.
Pois bem, vamos levar isso para a mídia. As crianças, mesmo novas, assistem desenhos. Isso é óbvio, é normal. Crianças menores de 7 anos, ou seja, ainda com sua mente se formando, mas que estão lá assistindo desenhos, dançando junto com seus “personagens” preferidos da telinha... Mas tudo isso é muito mais obscuro do que parece ser. Os desenhos mostram coisas tão cruéis, que a longa vista não percebemos como aquilo pode influenciar a criança em sua formação moral e psicológica no futuro da mesma. É sempre aquela coisa básica de um personagem está bem, cai num problema, depois resolve o problema e acaba bem. 
Vou citar alguns desenhos e filmes e seus propósitos na mente de uma criança.
Bob Esponja: Ele e o Patrick formam um casal homossexual. Como criticar uma criança que gosta de um desenho desses, depois que ela cresce e se assume como tal?

Scooby-Doo: Salsicha e Scooby-Doo são usuários de entorpecentes... Repare que no desenho, eles sempre são os primeiros a verem as “assombrações”.

Harry Potter, a representação de Lúcifer.
Harry Potter: Voldermort, o vilão da história, é a representação de Jesus Cristo. Pois é. Tal como Jesus, ele tem seguidores, morreu e ressuscitou e é escravizado por um propósito maior. Harry Potter é Lúcifer, o anjo que traçou seu próprio destino (aquele que não morreu). Se você dúvida disso, vamos apelar para simbologia. Pela simbologia o símbolo de raio tem como único significado “Estar á serviço de Satã”. Acredito eu, se eu não estiver equivocado, que já que o Harry tem o tal símbolo cravado nele mesmo, que ele seja o próprio Satã. Sem contar o fato de que foi o Voldermort quem causou esse símbolo, ou seja, tal como na Bíblia, Deus manda Satã para o Inferno. Voldermort seria Deus, nessa percepção.

As Crônicas de Nárnia: Novamente Jesus, mas agora ele é um leão. Dessa vez não vilanizado, mas ridicularizado com certeza.
Pokémon: Jessie e James, a Equipe Rocket é um casal de homossexuais. Jessie é lésbica, James é gay.

Yu-gi-oh: Novamente vemos um desenho ridicularizando religiões. Trata-se de crianças que brincam com demônios, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Rugrats – Os Anjinhos: Todos estão mortos e o desenho se passa inteiro com seu ar sombrio de humor sarcástico. Você já percebeu que o humor de Rugrats está nas quase-morte dos personagens quase que em todos capítulos?!
RBD, High School Musical e Glee – Séries aparentemente normais, mas que incita a sexualidade da criança e do adolescente. A sexualidade precoce é mostrada como normal, por tais séries.

Dragon Ball Z – Mostra que qualquer pessoa pode ressucitar, novamente ridicularizando a religião judaico-cristã.

Caverna do Dragão – Personagens com traços homossexuais e jeitos do mesmo. Eles são muito mais infantis do que a idade deles no enredo do desenho.

Backyardigans e Telletubies – Novamente vemos personagens com traços homossexuais subentendido mostrado para crianças na sua fase de formação moral.

Agora para encerrar a discussão que estou abrindo aqui. Muitas das guerras de moral que existem hoje são baseadas em desenhos que formaram crianças nesse formato de pensar. Eu não posso afirmar se isso é ou não um problema, mas não tem como continuar com essas guerras, sempre com a religião por trás, sendo que crianças em sua fase de formação mental estão sendo levadas para serem tudo aquilo que a sociedade diz que é errado.

Se existe uma Quebra de Controle Mental, como a religião diz que existe, ela já existe há muito tempo. Não é culpa dos homossexuais, dos ateus, dos Illuminatus, nem de qualquer outro grupo de pessoas existentes ou inexistentes.

Vocês, religiosos são quem estão formando a sociedade da qual vocês são contras. Vocês, religiosos são quem colocam seus filhos para assistir tais desenhos, filmes e séries. Pare de criticar, pare de gerar guerra, pare de dizer que é errado uma coisa que já está enraizada na mente das pessoas, mesmo que de forma indireta... Se vocês, mídias religiosas, não querem que existam homossexuais e ateus, por que ainda passam tais desenhos?! Será que vocês gostam de esperar as crianças crescerem para dizer que elas são uma abominação?! Tem certas hipocrisias, que eu realmente não consigo entender.

E agora deixo uma frase do Marilyn Manson para reflexão: “Essa é a cultura que vocês estão deixando suas crianças entrarem. Então não se impressione no dia em que ela voltar contra você.”.

Um comentário:

HitSongs disse...

Aceito que existe a influência e que ela está infiltrada em muitas coisas para nos destruir, mas cara, essa teoria de Harry Potter foi péssima, pelo amor. E sobre Nárnia, Jesus mesmo diz que é o "Leão" da Tribo de Judá. Eu só tenho minhas dúvidas porquê a Disney adaptou (então coisa boa não deve ser, realmente).
Enfim, esse mundo é jás do maligno, fato. Deus devia nos acudir...