15 de fev. de 2010

Bloody Mary

Hoje vamos conhecer a Bloody Mary, um espírito enigmático? Vingador? Quem sabe...

Existem várias adaptações, da verdadeira lenda da Bloody Mary, que foi levada á publico em 1978 por Janet Langlois especialista em folclore e ocultismo.

Hoje em dia, as mais várias versões da verdadeira lenda da Bloody Mary, então, como não sabemos qual dessas chega mais perto da original, vamos conhecer as principais versões da lenda.

Essa é conhecida nos Estados Unidos, e até virou tema de um filme "Lendas Urbanas" Bloody Mary:


" Essa versão diz que a Bloody Mary (Maria Sangrenta), era uma adolescente extremamente bela e vaidosa, que se tornou vítima do preconceito após ter o rosto desfigurado num acidente de carro. Ela teria vendido sua alma para poder se vingar de todos que a descriminaram ou das pessoas que se prendem demais a aparência, tendo possivelmente, cometido suicídio de frente para o espelho do banheiro, após ter feito o trato."

Essa também faz sucesso nos Estados Unidos, mas é menos conhecida pelo público, essa mistura a história acima com a história de vida da rainha "Mary Tudor":


"Com o passar do tempo, a história de Bloody Mary (Maria Sangrenta) se misturou a história da Rainha Mary Tudor, que ganhou o título em 1.553. Em seus esforços para restabelecer o catolicismo pela Inglaterra, fez perseguições aos protestantes, que vieram a lhe atribuir o cognome: Bloody Mary (Maria Sanguinária). Dizem que a rainha para se manter bela, se banhava no sangue de jovens garotas, mas provavelmente eram boatos do povo, insatisfeito por sua união com Filipe II da Espanha. Esse casamento, inclusive, foi provocador de uma guerra com a frança, que teve como consequência a perda de Calais (1.558)."

Essa outra versão da lenda, foi usada na série "Sobrenatural" que passa no SBT, e também é conhecida muldialmente, graças a série:


"Segundo a lenda, Bloddy Mary (Maria Sangrenta) seria um espírito de uma jovem modelo que teve seus olhos arrancados num banheiro por um companheiro ciumento. Antes de morrer, tentou escrever seu nome na superfície prateada, usando seu próprio sangue. Não conseguiu terminar e acabou levando o segredo para o túmulo. Se alguém que oculta um segredo sobre a morte de alguém pronunciar "Bloody Mary" três vezes diante de um espelho, ela aparece e arranca os olhos desse indivíduo, e escreve o nome da vítima da pessoa atrás do espelho. Essa lenda foi retirada de um seriado, mas eu, particularmente, achei que foi a versão mais interessante."

E tem até a versão "Brasileira" da lenda, que é sobre a Loira do Banheiro:


"Segundo a lenda, que é difundida principalmente entre colégios para assustar as crianças mais novas, se você disser "Loira Burra", "Loira do Banheiro" ou proferir palavrões três vezes o fantasma de uma bela mulher com longos cabelos loiros aparece e te mata, chupa seu sangue, ou apenas te dá um bom susto. Outra varíavel é que a Loira do Banheiro morreu afogada no vaso sanitário durante um trote, e sempre que alguém dá a descarga três vezes, chuta o vaso três vezes ou ainda chuta o vaso e fala três palavrões, ela aparece. Outra versão seria a de que a Loira do Banheiro seria uma professora que foi assassinada dentro do banheiro pelo seu marido, que descobriu um romance secreto entre ela e um aluno."


E você tem coragem de chamar a "Bloody Mary" 13 vezes no banheiro, á luz de velas?? Tome cuidado, senão você pode ser o próximo escolhido ou escolhida, pelo espírito vingador da "Maria Sangrenta".

Tá, agora desvendando a Lenda, vamos ver um fato "real" relacionado com a lenda:

"Há relatos sobre uma jovem americana que foi levada para o hospital após realizar a brincadeira da Bloody Mary de frente a um espelho. Ela supostamente foi empurrada após realizar o ritual de invocação pelo espírito de Mary, batendo a cabeça na pia e sendo encontrada com um ferimento na testa e em estado de coma. Essa jovem, segundo as fontes, preferiu não se identificar, e estaria viva ainda hoje..."

Será?

Até a próxima lenda... Aqui no Recanto do Caos!

Nenhum comentário: