15 de jul. de 2010

Homossexual Nasce Homossexual, Para que Ter Preconceito Então?


Em que momento da vida uma pessoa se torna homossexual? Durante a gestação, na infância ou adolescência? E o que define a sexualidade humana? Fatores genéticos ou sociais? Essas questões sempre geraram muita discordância entre militantes, cientistas e psicanalistas.

Mas, ao menos de acordo com o pesquisador Jacques Balthazar da Universidade de Liège, na Bélgica, nossa orientação sexual é definida quando não passamos de um embrião.

Balthazar acaba de lançar no exterior o livro "Biologia da Homossexualidade", em que afirma que o indivíduo nasce homossexual, não torna-se um.

De acordo com o estudioso, que há 30 anos analisa a relação entre hormônios e comportamento sexual, o histórico genético e as descargas hormonais recebidas quando ainda estamos no ventre são os determinantes para que alguém nasça homo, bi ou heterossexual.

Fonte: Uol/Mix

E eu ainda queria enteder o "por que", de tanto preconceito com uma coisa que existe desde a criação da humanidade... Vide Egito Antigo e Roma, onde existem casos de homossexualismo, e acho, sinceramente, que ter preconceito é falta de cárater. E você tem cárater?

Um comentário:

Dimas Bertolucci disse...

Hoje em dia o preconceito tem se camuflado, oque pode passar a impressão de que acabou. Muito legal. Acessa lá tbm http://dbert.blogspot.com