16 de jan de 2012

Físicos Americanos Criam Capa da Invisibilidade

Lembram do "Experimento Filadélfia" ?! Que supostamente deixou um navio invisível e fez o mesmo viajar 346 km de distância, assim como viajar no tempo? Pois então, parece que a Teoria da Conspiração, não é mais uma teoria, afinal, físicos estão testando uma nova capa que promete o mesmo efeito, chamado de "Invisibilidade Temporal", isso mesmo, é como se, pelo período que você ficou invisível com a tal capa, você tivesse simplesmente viajado pelo tempo para o tempo em que você voltou á ser visto...  Vamos aos fatos, porque vocês não devem estar entendendo nada né?!

Físicos apoiados pelo Péntagono dizem ter criado um dispositivo capaz de deixar um acontecimento invisível por uma fração de tempo.

Este dispositivo experimental se inspirou nas pesquisas sobre a famosa "capa de invisibilidade" popularizada por Harry Potter. Mas ao invés de esconder um objeto no espaço, o esconde no tempo, segundo estudo publicado pela revista britânica Nature.

"Nossos resultados representam um passo significativo para a obtenção de uma capa espaço-temporal completa", destaca o estudo, dirigido por Moti Fridman, da Universidade Cornell de Nova York.
O avanço dos físicos explora o fato de que as frequências da luz se movem a velocidades ligeiramente diferentes.

Essa capa de invisibilidade temporal começa com a difusão de um raio de luz verde por um cabo de fibra óptica. Este raio atravessa uma lente que o divide em duas frequências distintas: uma luz azul que se propaga um pouco mais rápido que o raio verde original e outra vermelha, ligeiramente mais lenta.

A minúscula diferença da velocidade entre os dois raios obtidos é aumentada pela interposição de um obstáculo transparente.

É criada, assim, uma espécie de "lacuna temporal" entre os raios vermelho e azul que viajam pela fibra ótica.

A próxima etapa para os pesquisadores é ampliar este intervalo temporal que esconde o acontecimento.

Mas consideram que esta invisibilidade temporal poderia ter aplicações imediatas para garantir as comunicações porque o procedimento permite fracionar os sinais ópticos e fazê-los viajar a velocidades diferentes antes de reuni-las, o que dificulta muito a interceptação de dados.

Se ainda não viram a Teoria da Conspiração do Experimento Filadélfia, cliquem aqui e vejam!!


Fonte: Band

Nenhum comentário: