26 de fev. de 2011

Noiva do Acampamento



Um grupo de acampamento foi acampar em época de carnaval e era comum fazerem algumas brincadeiras de "caça ao tesouro" fantasiados.
    A caça ao tesouro consistia em andar na mata, sem ultrapassar os limites, que o próprio grupo colocava com faixas, atrás de monitores com fantasias diversas, tais monitores davam dicas para chegar até o tesouro e no final eles tinham, também, que descobrir quem era quem por debaixo da fantasia.
    A Brincadeira começou cedo, todos saíram para dentro da mata e andaram entre as árvores procurando monitores.
    Júlio encontrou um monitor vestido de pirata, que deu a ele a dica para o tesouro.
    Maria encontrou um soldado e um lobo mal, que também deram dicas.
    Márcio encontrou uma noiva e um homem fantasiado de gorila, que também deram dicas.
    Quando alguém achou o tesouro, tocou-se um apito alto, que era o aviso de que a brincadeira tinha acabado e todos tinham que voltar para o lugar onde estavam instaladas as barracas.
    Quando todos chegaram, descobriram que Márcio tinha encontrado o tesouro, e então começaram a próxima brincadeira: a de descobrir quem era quem por debaixo das fantasias.
    A brincadeira foi rápida e pouco a pouco foram descobrindo quem era quem, mas a noiva não estava ali.
    Eis que Márcio perguntou para um dos monitores que comandavam a brincadeira: "E quem era a noiva?" e o monitor respondeu "Não tinha ninguém fantasiado de noiva na brincadeira.", Márcio ficou intrigado, porque ela que tinha dado a dica que mais ajudou ele a encontrar o tesouro.
    Quando o monitor Carlos foi ao camarim conferir as fantasias, para ver se estavam todas guardadas, ele achou uma fantasia de noiva suja e lembrou do que o Márcio tinha contado. Achou estranho e jogou a fantasia fora, pois não era uma fantasia deles e estava bem rasgada e muito suja.
    Quando voltaram para a cidade viram uma notícia em um jornal: "Noiva que desapareceu em uma floresta continua desaparecida." e Márcio afirmou que aquela mulher na foto era a tal noiva que ele tinha visto na brincadeira.
    O que, afinal, a noiva queria na brincadeira do acampamento?

Nenhum comentário: