11 de fev. de 2011

A Música de um Suícida!

Eu não sei por onde começar... mas enfim, eu ouvi sobre esse cara que gravou essas músicas, o Vínicius em algum site solto por aí... O fato é que ele cometeu suicídio e as músicas dele foram lançadas no que chamamos de "CD Póstumo", aquele em que se lança depois da morte. Vamos á uma pequena apresentação do nosso Vinícius:

 "Em 26 de julho de 2006, Vinicius Gageiro Marques entregou sua vida de forma trágica. Trancou-se no banheiro com duas churrasqueiras acesas e se asfixiou. Até aquele dia, o rapaz, de 16 anos, gravara, em seu quarto, cerca de 60 canções. Fluente em francês, inglês e galês, superdotado, avaliam seus professores, tímido ao extremo, o multinstrumentista teve lançado um disco póstumo, em abril, pelo Allegro, selo de Goiânia. Mas o que põe a música de Vinicius – de nome artístico Yoñlu – num patamar mundial é o anúncio, feito esta semana, do licenciamento de sua obra para o selo nova-iorquino Luaka Bop, de propriedade de David Byrne, com encarte desenhado pelo americano Paul Hornschemeier. O cantor e compositor escocês foi o responsável pelo resgate de Tom Zé e é um notório fã da música brasileira. A breve história de Yoñlu, mitificada no Sul, já é disputada até por cineastas locais."
 
Bom, então vamos aos fatos. Eu baixei o tão CD lançado em Nova-York, é um que tem na capa um garoto "fantasma" emcima de um tigre, como vocês podem ver na imagem abaixo.

O fato é que tem uma música nele chama "The Boy And The Tiger", creio que a capa faça menção á tal música. E agora vou contar o que aconteceu: baixei o CD, curioso após ler a história de Vínicius, e comecei a ouvir e foi exatamente na música "The Boy and The Tiger" que eu comecei a sentir coisas estranhas, arrepios e medo e eu não sabia porque. Achei que era loucura da minha cabeça, após ler a história dele eu estar sentindo isso, mas não. Passei a música para uma amiga, ela disse que também sentiu arrepios e a mesma sensação. E foi hoje, com o intuito de procurar coisas legais pro blog, que eu me peguei ouvindo a tal música (que modéstia parte, após a experiência inicial, é uma música bem das legais) e mandei para uma 3° pessoa, que disse que sentiu (pasmem!) alguém tocando no ombro dela!! Então não dá mais pra guardar isso né?! Se você tiver coragem, porque não ouve a música no player abaixo ou baixe ela clicando aqui.



E, claro... se não for pedir demais deixe seu comentário falando o que sentiu ao ouvir a música pela primeira vez!

E você? Tem coragem de ouvir a música de um suicída também?

Um comentário:

Anônimo disse...

me deu arrepios , medo, mas legal